O ESTADO MAIS POBRE DO BRASIL

 



De acordo com os últimos dados divulgados pelo instituto, no começo de 2020, antes da pandemia, um em cada cinco maranhenses - 1,4 milhão de pessoas - estavam nesta situação. Caco Barcellos mostra a vida dessas famílias.

Antes da pandemia começar, no início de 2020, Caco Barcellos e Danielle Zampollo foram até o Maranhão para acompanhar o trabalho da freira Ardiles, da Pastoral da Criança, com famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

De acordo com os últimos dados do IBGE - divulgados na mesma época da reportagem - , o estado lidera o ranking de brasileiros vivendo em extrema pobreza: um em cada cinco maranhenses, 1,4 milhão de pessoas. E as visitas que a equipe do Profissão Repórter fez às casas de algumas famílias são um retrato deste triste cenário.

Um ano depois, ainda em isolamento porque é do grupo de risco, Caco conversou novamente com Ardilles, de forma virtual. A freira voltou às casas que os dois visitaram juntos e encontrou as famílias ainda mais fragilizadas.

Comentários

  1. youtube tv games - Videoodl.cc
    youtube tv games. 1. Bet. Bet. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. youtube to mp3 BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET. BET.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO O MARANHÃO VAI MUDAR?

POR QUE O MARANHÃO É TÃO POBRE ?

A fábula da galinha